segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ah loucuras...

Você se lembra meu amor? No final de dezembro de 2011 o que a gente fez? Foi a melhor loucura de todas... Sem avisar pra ninguém, segredo nosso, decidimos viajar na virada do ano e não tínhamos destino certo. Um dia antes, na fila do guichê para comprar as passagens, não sabíamos se seria Copacabana ou Piraúba. Nos últimos minutos do segundo tempo, Piraúba foi o destino escolhido. No dia seguinte, arrumamos a mala e comunicamos aos nossos familiares que estaríamos de partida naquela tarde e todos se surpreenderam pois não esperavam esse comunicado. Um casal maluco que viaja em cima da hora, pra voltar no dia seguinte e nem ao menos 24 horas iriam passar no lugar de destino...
E fomos nós encarar um terminal rodoviário no final do ano. Tomamos um café bem gostoso antes de pegar o ônibus (e eu lembro direitinho que a mulher do café ficou de olho em você, rum!), tiramos foto da passagem, preenchemos o papel de embarque errado e felizes da vida entramos no ônibus. Tiramos mais fotos, gravamos vídeo, e ninguém nesse mundo tiraria nossa empolgação! Detalhe: quase não tínhamos dinheiro, a não ser algumas notas, aquele saco de moedas que juntamos e cartão de crédito. Outro detalhe: as passagens para Piraúba não estavam compradas e quando chegamos na rodoviária de Juiz de Fora para comprá-las, a empresa não aceitava cartão... E lá se foi mais dinheiro... Mas tava bom, casal feliz mesmo assim, rumo à cidadezinha pacata de Minas Gerais! Como eu não me lembrava muito bem o caminho e o tempo de chegada, você ligou o GPS e a mulherzinha que fala o caminho foi orientando a gente. Muito ansiosos, não víamos a hora de chegar logo... Chegamos! Fomos recebidos por minhas primas e ficamos na casa de uma delas. Chovia um pouco mas nada que estragasse nosso primeiro Ano Novo juntos. Fomos pra casa dela, comemos, descansamos um pouco, tiramos mais fotos, você fez uma coisa que não faz fora de casa, tomamos banho, nos arrumamos e fomos pra praça! Muita ''gente bonita'', show do grupo Rosto Colado? Ou era outro nome? Ah... só sei que tinha umas músicas bizarras e mulheres de shortinho dançando. Tinha até um tiozinho cheio de cachaça dançando no meio do povo lembra? Encontramos meus parentes e um deles foi automaticamente ignorado quando foi anunciada a entrada do ano e os fogos começaram a disparar... Nos abraçamos, nos beijamos e desejamos tudo de melhor ao outro nesse novo ano que se iniciava. Passeamos um pouco pela cidade e depois fomos pra casa descansar. Dormimos e você me acordou fazendo vídeo da minha cara horrorosa ao despertar, tirou várias fotos minhas dormindo só pra me sacanear! Ha ha! (.................................................................................................me pergunte)
Fez cafezinho da manhã pra nós e tudo. Sempre prendado você né mozão?
Fomos passear mais um pouco, almoçamos no restaurante da minha prima, tiramos fotos pela cidade e milagrosamente gastamos dinheiro só com uma Coca-cola e uma garrafa de água. Já estava chegando a hora de partir e voltamos pra casa para arrumar as coisas. Enquanto esperávamos o ônibus tínhamos certeza que essa viagem, mesmo sendo curta, ficaria pra sempre na nossa mente e no nosso coração. Pegamos o ônibus em direção a rodoviária de Juiz de Fora. Só que por causa de um pequeno trânsito demoramos mais que o normal, tinha um ônibus para Petrópolis às 21:00 hs e para nossa ''sorte'' o perdemos. Enquanto nosso ônibus chegava à rodoviária, o de nossa cidade saía dela... E adivinha? Era o último ônibus! E agora? Pra variar eu fiz o quê? Chorei né! E você tentando buscar uma solução. Quando você foi pedir informação, descobriu que tinha um outro ônibus que iria para o Rio de Janeiro mas que passava por Petrópolis. Faltando uns 10 minutos para o ônibus sair, conseguimos comprar as passagens e pegá-lo assim digamos, no susto! Entramos e respiramos aliviados! Casal maluco vive essas coisas mesmo, muitas emoções e aventuras, e é isso que eu gosto na gente. Engraçadinho foi você rindo da situação de da chorona aqui depois que tudo passou. Mas esse é você e eu te amo assim meu amor! Foi a viagem mais louca e incrível que fizemos e espero que tenhamos muitas outras!

0 comentários: